Google prioriza sites responsivos, ententa o porque isto é tão importante.

Nos dias atuais, quem ainda não tem sites responsivos, está sendo "engolido pelos concorrentes". Dizemos isto pois em primeiro lugar, o Google, em seu algoritmo de programação de buscas, dá prioridade a sites responsivos.


Em poucas palavras:
Quem tem versão mobile ou responsiva de seu site estará melhor ranqueado do que quem não tem.

Isto não é mais surpreza inclusive, mas o fato é que não é de hoje que os dados relativos ao acesso mobile no país e no mundo tem crescido consideravelmente.

Nós da Soletel, realizamos o acompanhamento de várias campanhas de nossos clientes, e em sua grande maioria, (dependendo do segmento) os acessos chegam a 95% via smartphone, e na média está a cerca de 80% dos acessos. Ou seja, quem não tem sites adaptados atualmente, seja não responsivos, ou pior ainda, sites antigos em Flash, estão totalmente fora do mercado.

A experiência do usuário é importante
A usabilidade é um dos grandes pilares da experiência do usuário. Eu sempre digo que de nada adianta você desenvolver um site belíssimo, inovador e esteticamente atrativo se deixar de lado a portabilidade. Coloque-se no lugar de seu usuário e pense: o que você faz quando acessa via celular uma página que não é responsiva?


As penalidades de quem ainda não tem um site responsivo


Além de perder um bom posicionamento no Google, a empresa que ainda não investe em mobilidade para o seu site tem outras barreiras a enfrentar, como a redução do número de visitas. Conforme o número de smartphones, eles se tornam a primeira tela de interação dos usuários, deixando de lado os desktops e notebooks como ferramentas de acesso à internet.

A insatisfação gerada nos consumidores hiperconectados por um site que não está preparado para a plataforma mobile também é um fator a ser considerado, já que você pode perder clientes por não estar atento às tendências tecnológicas que facilitam a vida do seu público. Com um design responsivo você amplia o alcance da sua marca, ultrapassa as barreiras geográficas e tecnológicas e coloca sua empresa frente a frente com seus clientes, sem entraves. Se você ainda não tem um site preparado para uma plataforma mobile, chegou a hora de investir nessa solução!

Diminua a taxa de rejeição

A quantidade de pessoas que entra em um site e abandona logo em seguida é contabilizada pelo Google, como taxa de rejeição. Se esse percentual estiver muito alto, pode interpretar que o seu conteúdo não é relevante. Sendo assim, as chances de o seu site perder posições são grandes.

Ficou claro que o universo mobile é uma tendência que veio para ficar. A democratização da tecnologia aliada ao novo comportamento do consumidor nos mostra um novo cenário da comunicação digital.

Ainda restam dúvidas sobre ter um site responsivo? Entre em contato e solicite um orçamento sem compromisso. Sites diferenciados, com plataforma própria, se ajustando ao seu serviço, para fazer seu negócio aparecer cada vez melhor na internet é o NOSSO NEGÓCIO! Soletel - Páginas de Internet 44 3268-3893



Avenida Colombo, 2520 (Trevo Tuiuti)
Maringá / PR
44 3268-3893
[email protected]
© 2018 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS À SOLETEL