Mini curso de marketing digital para proprietários de imobiliárias

Confira algumas maneiras pelas quais os agentes imobiliários podem usar o marketing digital para impulsionar as suas vendas!


Imagem: Pixabay


A mídia social foi uma das mudanças pioneiras presentes na atuação de trabalho dos corretores imobiliários que queriam formas de ser vistos na internet.

Desde a compra de Anúncios de Negócios do Facebook até o compartilhamento de álbuns de fotos de novas listagens, plataformas variadas de mídia social possibilitaram que os principais atores atuantes do setor de imóveis criassem um negócio e uma marca em expansão.

Para iniciar sua estratégia de marketing digital imobiliário, confira um mini curso de marketing digital para proprietários de imobiliárias em Lodrina com dicas e truques imprescindíveis para obter os resultados que você busca.

Desenvolva uma campanha de e-mail

Não importa o setor, uma campanha de incentivo por e-mail é uma ferramenta valiosa para se conectar com novos clientes potenciais e permanecer relevante para os clientes anteriores.
O ideal é que uma campanha abrangente canalize clientes em potencial por meio de ações predeterminadas com base em seu perfil de comprador e compromissos anteriores com você.

 

Crie um site de fácil utilização

Quantas foram as vezes que você chegou a abrir um portal na internet só para sair dele porque o mesmo não carregava rápido o suficiente? Com tantos links e fotos, muitos portais de imobiliárias na internet podem ser o pesadelo de um desenvolvedor da web às vezes.

Contudo, com o auxílio de um profissional da área de web design e o conhecimento certo do que os compradores de casas estão a buscar no momento, proprietários de imobiliárias podem criar um site otimizado e responsivo até para a navegação em celulares.

Publicidade Pay-Per-Click

A publicidade Pay-Per-Click - também conhecida como PPC - é uma excelente estratégia para corretores de imóveis que buscam gerar novos leads com base em anúncios que pagam cada vez que o anúncio é clicado.

Tenha um site personalizado

A maioria dos corretores de imóveis faz seus sites com um modelo gratuito pronto para uso. A desvantagem disso é que não é personalizável o suficiente. Quando chega a hora de fazer alterações, você deve percorrer e editar o site sempre que algo é adicionado ou alterado.

Como o site é gratuito, você perde alguns dos pontos de venda por não manter a imagem existente do site. Ao fazer isso, você precisará ter imagens atualizadas para todas as propriedades, novos sites e novos URLs.

Publique conteúdo valioso em um blog

O blog trata-se de uma fantástica forma de construir uma reputação positiva online, fazer crescer o nível de seu SEO e fornecer aos compradores de imóveis úteis conselhos a respeito de como vender ou comprar um imóvel.

A estratégia de marketing digital de um profissional do setor imobiliário não é nada sem um conteúdo valioso, seja ele compartilhado em seu site ou nas redes sociais.

Hospede tours virtuais

Os passeios virtuais por casas à venda em Londrina são conteúdos incríveis em uma estratégia de marketing digital de sucesso. Esses tours não apenas compartilham conteúdo de vídeo - o que gera receita 49% mais rápido para os profissionais de marketing do que para os usuários de não vídeo - como permitem que um cliente em potencial possa ter uma ideia do que uma casa realmente tem a oferecer a ele.

Crie uma estratégia de marketing de mídia social

Uma coisa é publicar conteúdo relacionado a imóveis em sua conta do Facebook de vez em quando, mas uma estratégia de marketing de mídia social completa é a que realmente produz os resultados que você está procurando. Algumas ideias de conteúdo útil para publicar em seus canais de mídia social incluem:

- Listagens novas ou existentes
- Biografias da equipe da sua imobiliária
- Estudos de caso
- Postagens de blog relevantes
- Histórias de sucesso

Faça um webinário

Compartilhar toda a sua experiência como profissional do setor imobiliário é vital para o sucesso do marketing digital. Felizmente, técnicas como webinars e workshops online tornam mais fácil alcançar um grande público e permanecer relevante no setor.

Passe algum tempo aprendendo SEO

SEO, ou otimização de mecanismos de pesquisa, trata-se de uma forma crítica que busca direcionar leads ao seu site. Se aplicada corretamente essa técnica, o seu site e as páginas da web serão exibidos em uma posição superior nas páginas de resultados de mecanismos de pesquisa (SERPs) durante as buscas relevantes.

Contudo, os mecanismos de pesquisa como o Google estão mudando constantemente seus algoritmos, por isso se concentrar em seu SEO mais de uma vez é fundamental. Palavras-chave são um básico aspecto do SEO que pode fazer uma diferença significativa.

Para incluir palavras-chave em sua estratégia de SEO para casas à venda, faça questão de incluir palavras-chave de nível alto, como seu setor e sua localização, em todo o conteúdo do site e do blog. Há ainda outros elementos de uma estratégia forte de SEO, que incluem:

- Backlinks
- Meta títulos e descrições
- Páginas de mídia social
- Diretórios online

Assistência online

Chatbots baseados em inteligência artificial é um fator crucial na geração de leads por meio de canais digitais. Os clientes não podem falar diretamente com os agentes sobre seus requisitos nos sites.

Isso pode fazer com que os usuários saiam do site sem qualquer informação. Um chatbot baseado em inteligência artifical pode fazer perguntas valiosas e mantê-los presos ao site. Os usuários também podem se inscrever no chatbot para que ele possa enviar-lhes automaticamente informações relevantes.

Fazendo perguntas como “Qual é a sua faixa de preço?” ou “Qual local você prefere?”, o chatbot atua essencialmente como um agente corretor online que cuida das necessidades do cliente de maneira pessoal.

Dica final

Sendo proprietário de uma imobiliária que busca maximizar seus resultados de fechamentos de negócios de apartamento à venda, a maior regra que você precisa seguir é o atendimento ao cliente.

O atendimento ao cliente significa que você não pode aceitar nada menos do que a perfeição. Se você não pode fornecer, como pode esperar que seus clientes façam o mesmo?

Portanto, independentemente de saber ou não muito sobre marketing digital para aumentar o fechamento de negócios de apartamento à venda, é imprescindível tratar bem os seus clientes - seja no meio online ou em qualquer outro meio disponível para eles.

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